Introdução

Decidi criar este Blog porque me apercebi do sucesso que têm os inúmeros espaços deste tipo que são utilizados por esse mundo fora por ativistas dos Direitos Humanos. Além de permitirem expor as ideias de cada um de uma forma esclarecedora, têm enorme recetividade e conseguem chegar à juventude, o que é, sem dúvida, uma vantagem.

As causas dos direitos das crianças e dos direitos das mulheres têm concentrado a minha atenção e tenho procurado pautar a minha vida pela defesa dos ideais da justiça e da liberdade. São esses ideais que me têm acompanhado há muitos anos e que têm marcado a minha intervenção cívica. Reconheço, porém, que nem sempre as ideias que defendo têm expressão nos órgãos de comunicação tradicionais e quando surge uma oportunidade de expô-las, o condicionalismo do tempo corta expressões essenciais, retirando muito ao sentido pleno do pensamento que fica truncado, defeituoso ou incompreensível.

As redes sociais vieram ajudar, na medida em que permitem uma partilha de matérias muito ampla, mas não esgotam a potencialidade incomparável do exercício da liberdade de expressão sem limitações que não sejam as que resultam da própria decisão de quem escreve. Procurarei dar notícias e comentar factos relevantes.

Creio que será uma forma de contribuir para a divulgação dos Direitos fundamentais e para a sensibilização de matérias da maior importância que merecem reflexão profunda e séria, apostando na partilha de ideias com o objetivo de valorizar o estatuto das Mulheres e das Crianças. A violência inflingida a milhares de seres humanos é inaceitável e por isso será assunto prioritário. Martin Luther King disse um dia que não o preocupava o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons. Concordo inteiramente com ele. Este Blog será, pois pela dignidade da pessoa humana, contra a discriminação, contra a violência e, obviamente, contra a indiferença.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.